Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

0

Cultura Douradense

Tricotando e Criando
Olá pessoal do meu bloguinho; estou super feliz por estar mais essa tarde aqui com vocês tricotando.
Hoje vou postar uma matéria sobre um Artesão da minha cidade, Dourados que faz um trabalho super bonito e importante para nossa cidade.


Mestre Cilso um artista douradense

 
O artesão Mestre Cilso Tibúrcio tem as suas obras embelezando Dourados, elas estão espalhadas pelas ruas, rotatórias e praças, são vários objetos artesanais, como esculturas, vasos, peixes de até 2,5 metros, capivaras, onças e araras.

A sua oficina de arte, que já funciona a mais de 30 anos em Dourados, é o local onde estão expostas as obras feitas de argila e cipó do artista. “Encontrei reconhecimento do meu trabalho em Dourados, mais ainda afirmo que falta muito para conseguirmos divulgar a arte dos artesões douradenses, muitas vezes temos mais reconhecimento fora do que em nossa cidade”, afirmou o Mestre.

Artesões trazem da alma a inspiração para suas artes
Na opinião do artista o individualismo da categoria traz conseqüências para a divulgação do trabalho dos artesões da cidade. “Temos que nos organizar mais, lutar para montar um projeto de divulgação do artesanato douradense, acredito que o sistema de cooperativismo é a melhor saída e para isso precisamos nos unir e cobrar mais apoio do poder público na área da cultura”, ressaltou.


Mestre Cilso é o artesão que criou o Ervateiro, escultura em homenagem aos ao Peão dos Ervais que viveu entre 1883 a 1947, sendo um dos principais personagens da extração da erva-mate na região sul de Mato Grosso do Sul. A obra que estava exposta na Rua Marcelino Pires esquina com a Av. Presidente Vargas, foi retirada pela atual administração no inicio de maio. “Prometi que não falaria mais sobre isso, mais considero a remoção da estátua um descaso com a cultura de nossa cidade”, ressaltou.

Quem quiser conhecer as lindas obras do Mestre Cilso, deve ir até a sua Oficina de Arte, que fica localizada a rua Monte Alegre, n° 5646.

Parabéns pelos trabalhos mestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com