Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

0

Cortinas transparentes e vaporosas

As cortinas vestem a casa, dão graça aos ambientes. E, num país tropical como o nosso, nada melhor que tecidos leves, translúcidos, mas que também garantam privacidade e luminosidade no ponto certo. Nossas 27 idéias exibem cortinas vaporosas, algumas com apliques e estampas e outras combinadas com persianas e rolôs. Além de delicadeza e frescor, não menos importantes são os detalhes, como medidas, pregas, alturas diferenciadas para a barra, formas de como prender – e as dicas dos profissionais. Esse conjunto completo você vê em cada uma destas fotos. E não se esqueça de escolher acessórios que fiquem em harmonia com o modelo e o tecido. Conheça algumas combinações de estilos e materiais que o mercado o oferece.

A cortina que separa a sala de estar da varanda nada mais é do que uma grande franja de pingentes. Comprada pela moradora em uma viagem a Paris, ela inspira uma atmosfera romântica, sem roubar luz. Com 1,10 x 3,50 m de altura, a peça é composta de fios de raiom que pendem de um bandô de 20 cm de altura feito do mesmo material tecido manualmente. Esse bandô está suspenso num trilho suíço metálico. Por sinal, o raiom é o material mais indicado para criar cortinas de fios soltos: a fibra têxtil de celulose não embaralha nem forma nós. Instalação pela Casa dos Tapetes Manuais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com