Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

0

Organizadores-dicas

Bom dia flores! Ontem resolvi dar uma organizada em alguns acessórios de costura, comprei algumas caixinhas organizadoras pra botar ordem na bagunça... enfim os botões e as bobinas de linha ficaram organizadinhos... estas caixinhas são ótimas para pequenas peças.




Faz um tempinho que não por passo por aki, mas é o tempo mesmo que anda curto...

Estou na fase do "organiza tudo em casa" e passeando pelo siteorganizesuavida.com.br, achei uma dica bem interessante paraarrumação de roupas de cama e banho... vale a pena conferir... Então vamos que o trabalho me espera! Até a próxima!!!!

Caixa para organizar viés

Passeando pelo blog SuperZiper, encontrei esta dica super-legal: organizador de fitas e viés... ter tudo à mão e organizado torna prático o nosso trabalho...
Bom dia! Aqui tá fazendo um frio de rachar os beiços, como dizia minha avó. Até o sol tá gelado! Não existe nada melhor do que nos sentirmos bem no ambiente em que estamos. Casa arrumada, limpinha e cheirosa... quartos e armários impecáveis ... e por falar nisso quero compartilhar com vocês esta matéria que encontrei sobre arrumação de quartos. Você sabe como organizar seu quarto? Não? Então anote as dicas e mãos à obra!!!!
***
Se usássemos o quarto somente para dormir, para arrumá-lo bastaria fazer a cama, mas também o usamos para trocar de roupa, ver televisão, entre outras atividades. Se ao chegar, você tem medo de entrar em seu quarto com a luz apagada e tropeçar nos objetos e roupas que estão espalhados pelo chão, ou de olhar debaixo da cama e dentro do armário, chegou o momento de iniciar a busca pela tranqüilidade, até porque o quarto é o seu lugar de descanso. Esse ambiente deve transmitir serenidade, conforto e demais condições para proporcionar uma boa noite de sono.
Arrume sua cama
Para manter o quarto sempre organizado, comece arrumando a cama imediatamente após se levantar, todos os dias. Isso toma pouco mais do que um minuto, e torna o local convidativo para a próxima noite de sono. Além disso, esse hábito atribui ao cômodo uma maior sensação de frescor, limpeza e organização. Após fazer isso, a ordenação do espaço restante é extremamente facilitada.
Deposite sua roupa de cama em locais apropriados
Mantenha as peças dos jogos de lençóis juntas e guarde tudo próximo à cama, em gavetas acopladas à cabeceira da própria cama, ou em cômodas e armários. No caso de sua cama não ter gavetas, você pode mandar construí-las ou comprar caixas organizadoras a serem colocadas embaixo dela. Estes lugares são perfeitos para alojar cobertores e roupas volumosas da estação passada. Assim você evita jogar e deixar a bagunça debaixo da cama.
Guarde com cuidado seus edredons e cobertores
Certifique-se de que os edredons e cobertores estão limpos antes de guardá-los e ponha sachês entre eles para mantê-los perfumados e frescos. Os edredons devem ser enrolados com folga e não ponha nada pesado sobre eles para não prejudicar o acolchoado.
Utilize fronhas de boa qualidade
Nos travesseiros, tente substituir os revestimentos simplesmente decorativos por fronhas de boa qualidade, que ainda possam cumprir o papel decorativo, sem a necessidade de serem retiradas todas as noites e recolocadas pela manhã.
Deixe seu criado-mudo livre de bagunça
Em seu criado-mudo, deixe apenas o livro ou revista que você está lendo no momento. Guarde o restante na pasta ou estante apropriada. Livre-se também do excesso de colônia e perfumes que tem em seu quarto. Guarde apenas aqueles que você realmente gosta e usa.
Roupa Suja
Coloque no quarto uma cesta para recolher a roupa suja, evitando assim as roupas pelo chão. Mantenha sempre os objetos no mesmo lugar
Tudo o que você tem em seu quarto deve ter um espaço específico, pois tudo que não tem seu cantinho certo se perde facilmente. Por exemplo, se você decidir que o lugar de colocar o seu relógio é uma caixa de jóias, ela deve estar sempre no mesmo lugar.
Delimite espaços de responsabilidade e uso
Cada pessoa da casa deve ser a responsável por seu próprio quarto, cama, guarda-roupas e gavetas. Se o quarto não é só de uma pessoa, cada um deve arrumar a parte que ocupa. Para tornar essa tarefa mais simplificada e transmitir uma maior sensação de organização ao cômodo, equipe as camas com gavetas, suportes para livros, escrivaninha e outros acessórios, de modo que um único móvel atenda a maior parte das necessidades antes atendidas por vários deles.
*** Como limpar o quarto e evitar alergias
Sabemos que tapetes, cortinados, roupa de cama e móveis são habitat por excelência dos ácaros. Acontece que facilmente se verifica o superpovoamento daquelas áreas críticas. Disputas territoriais e escassez de alimentos levam a que se revele o desejo de expansão (constante em qualquer espécie). E a sua pele e o seu nariz passam a ser colônias desses bichinhos.
Areje o ambiente
Diariamente, deixe o quarto arejado. Abra janelas e deixe correr o ar durante a manhã, por exemplo.
Utilize o aspirador
Muna-se de seu aspirador e atenha-se com afinco nas almofadas, tapetes, cortinados e sofás. Não esquecendo, obviamente, de todo o chão, seja de que material for, caprichando nos cantos e locais menos acessíveis. Aspire também a cama e frequentemente o colchão. Tenha também atenção a escolha de um bom aspirador. Não precisa correr para comprar um daqueles modelos fantásticos que costuma ver à venda na televisão. Basta que analise com atenção as funcionalidades dos aparelhos e os níveis de retenção do pó. Os que possuem filtro de água asseguram melhores resultados.
Lave o ambiente e as roupas
Depois de aspirar devidamente, passe com o esfregão um bom detergente e água em abundância. Existem detergentes no mercado com propriedades anti-sépticas que asseguram melhores resultados. Os que têm como base o vinagre ou a lixívia são boas opções. No final do inverno lave ou leve à lavanderia os cobertores, almofadas e edredons.
Troque a roupa de cama
Mude semanalmente lençóis e fronhas. Cuidado na escolha dos materiais Evite o uso de tecidos muito texturados e aveludados, como flanelas e veludos. Evite também adereços decorativos e mobiliário de difícil limpeza como vergas e madeiras muito trabalhadas.
Fique atento à umidade
Além dos ácaros, existem outros responsáveis pelas alergias: os fungos, mais conhecidos por bolores ou mofo. Encontram-se, sobretudo, nas paredes com problemas de umidade, nas madeiras das janelas, nas fendas dos assoalhos de madeira ou nos vasos de plantas. Tenha atenção a estes locais e se esforce por mantê-los limpos e arejados. Pode ainda recorrer a tintas especiais antifungos e antiácaros.
fonte: http://www.organizesuavida.com.br/
Bom dia!

Visitando alguns blogs na net achei algumas dicas interessantes e gostaria de compartilhar...

Organizador de Cama
Achei essa sugestão de organizador no bloghttp://chegadebagunca.blogspot.com/, que por sua vez tirou do blog http://www.bemlegaus.com/. Um organizador para cama é ideal para organizar sapatos ou mesmo para criar um novo espaço para armazenar itens, diminuindo a desorganização do quarto. Basta colocar sob o colchão e deixar os bolsos caírem pelas laterais da cama, depois basta cobrir o organizador com a saia da sua cama King ou Queen. Serve também para guardar brinquedos, revistas, livros, controles, etc. Idéia legal pra guardar objetos como controles, revistas e outras coisas ... achei super prático. Vou inventar um pra minha cama, que não é king nem queen...



Organizador de Gaveta
Aqui a idéia é guardar as roupas em sacos com visor, assim as roupas ficam organizadas e não amassam com o manuseio ... se quiser algo mais barato ao invés de fazer com tecido vc poderá fazer com tnt... sugestão que encontrei no bloghttp://mundodaclo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com