Bem vindos à minha casa!

Se você chegou até aqui é porque gosta de decoração, comidinhas gostosas, casinha arrumada. E é o que você vai encontrar, mas com um detalhe:, tudo com pouquíssimo dinheiro, muita criatividade, reciclagem e reaproveitamento. Entre e fique à vontade e por favor, comente. Adoro ouvir as opiniões de quem passa por aqui. E as perguntas, dúvidas ou sugestões deixadas nos comentários, serão respondidas por aqui mesmo.

sábado, 19 de junho de 2010

0

Faça você mesma-O que fazer com... Garrafas de licor

----Agrupá-las sobre a mesa de centro. Na sala da arquiteta Vanessa de Barros, as licoreiras migraram do bar e ganharam a função de enfeite no centro da sala. "Prefiro deixá-las vazias, pois isso valoriza o desenho das peças e evita manchas no cristal", diz. Além de bonitas, as garrafas evocam memórias: o modelo com faixas amarelas e relevos de flores, Vanessa recebeu da avó, o mais alto pertenceu à bisavó e o quadrado foi presente de casamento. "Gosto de criar pequenas coleções, misturando objetos de épocas, origens e estilos diferentes." Colares de sementes comprados em Caravelas, no litoral sul baiano, envolvem a peça central e arrematam a composição.

Transforme canecas lascadas em vasos de ervas


Sempre que uma caneca ganha uma lasquinha na borda, a chef Letícia Massula, da Cozinha da Matilde, transforma a peça em vaso de ervas. “Faço uma perfuração no fundo com furadeira – operação que exige cuidado. Depois cubro o furo com uma camada de pedrinhas e, por cima, coloco terra de boa qualidade”, conta. Os temperos orgânicos são comprados na Sabor de Fazenda e duram cerca de três meses. “O ideal é levá-los para tomar sol no quintal todos os dias”, explica. No parapeito da janela, os azulejos de demolição, que remetem aos anos 1970, foram encontrados em duas lojas: Museu do Azulejo e Museu dos Azulejos. Reaproveite também



Colagem de tecidos dá graça à cabeceira

A designer de interiores Neza Cesar ensina como montar o belo painel de retalhos atrás da cabeceira

Um catálogo de amostras de tecido de uma fábrica fechada virou o revestimento de cabeceira do quarto do refúgio de campo da designer de interiores Neza Cesar. “Como o floral inspira toda a decoração da casa, resolvi reciclar esses retalhos recortando apenas as estampas com o tema”, conta Neza. Na execução, trechos de pano de 30 x 30 cm foram colados sobre a parede atrás da cama, colorida de azul-turquesa. “Não me preocupei com a regularidade entre as bordas, pois não queria impedir totalmente a visão da pintura por trás.”


Para executar o trabalho, Neza usou apenas cola branca diluída em água e um pincel. “Com ele, aplicava a mistura na parede e no verso de cada retalho. Só é preciso cuidado para evitar que o pano enrugue”, recomenda. Pronto, o painel ganhou uma última camada do mesmo líquido. “Assim, você protege o tecido da sujeira”, ensina. Com desenho vazado, a cabeceira antiga de metal completa o visual ao servir de moldura para o painel. Você encontra outras opções de revestimento em nosso canal Arranjos de Parede.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Gostou então comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogobo.com